Estética

 

Uma mulher deve cuidar do seu peito ao longo da vida.

Ter uma criança vai ser um momento chave: entre o aumento de volume dos seios durante a gravidez e por vezes a amamentação, deve ter uma atenção particular ao seu busto.

 

Porquê?

Porque são submetidos a uma prova difícil.

Desde do início da gravidez, eles aumentam de volume: sente os seios tensos, até dolorosos e vê aparecer veias azuis. Como os seios não contêm nenhum músculo, tudo depende da tonicidade da pele. As hormonas femininas provocam sensações de tensão e levam ao aumento do volume da glândula mamária.

Depois do parto, a quebra da taxa hormonal provoca uma diminuição do volume dos seios. Estas variações de volume fragilizam a pele que pode perder elasticidade e relaxar.

 

Por isso, deve cuidar da pele do seu busto desde o início da gravidez e até ao fim do período de amamentação para evitar o seu relaxamento.

Para preservar a elasticidade dos tecidos, massaje os seus seios todos os dias efectuando movimentos circulares do exterior para o interior com um produto adaptado que ajude a prevenir o relaxamento cutâneo e que garanta uma hidratação reforçada.

 

Para desenvolver os músculos peitorais, que suportam o peito, pratique regularmente 2 exercícios:

 

• O quebra-noz : palma contra palma, com os cotovelos à altura dos ombros, faça força inspirando. Segure durante 3 segundos e relaxe ao respirar. Repita o exercício 20 vezes.
• O”X-U”: expire e inspire fortemente. Repita este exercício 15 vezes.

Não hesite em mudar o tamanho de soutien de acordo com o aumento do seu peito.